Páginas

sexta-feira, 26 de maio de 2017

A DOUTRINA DA PROSPERIDADE BÍBLICA

A verdadeira prosperidade Bíblica.


O justo florescerá como a palmeira; crescerá como o cedro no Líbano. Os que estão plantados na Casa do Senhor florescerão nos átrios do nosso Deus. Na velhice ainda darão frutos; serão viçosos e florescentes, para anunciarem que o Senhor  é reto; ele é a minha rocha, e nele não há injustiça.

Salmos 92:12‭-‬15 ARC

O salmista Davi expressou serta feita o seguinte:  "Nunca vi um justo desamparado e nem a sua descendência mendigar o pão. Fui moço e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão".

Salmos 37:25 ARC


Observa que o salmista está se referindo ao justo.  Vamos pensar um pouco sobre a atitude de uma pessoa justa. Uma pessoa justa não desperdiça em tempos de vacas gordas, é fiel e obediente ao patrão, se é empresário,é fiel e onesto nas relações do meio  empresarial, cumpre com o seu dever para com o estado. Se é servo do Senhor, é fiel e obediente a palavra de Deus, dá a Deus  o que é de Deus e a César  o que é de Cesa ((paga os dízimos  e os impostos).

Um servo do Senhor, além destas qualidades, ele deve ter também, a maior qualidade que um justo deve ter, a justificação pelo sangue de Jesus, ou seja, aquele que decide seguir a Cristo,  aquela dívida junto a Deus, é  quitada pelo sangue de Jesus, tornando o devedor justo ou justificado. "Sendo, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus por nosso Senhor Jesus Cristo; pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes; e nos gloriamos na esperança da glória de Deus".
Romanos 5:1‭-‬2 ARC

É aqui que começa a prosperidade Bíblica.

Prosperidade Bíblica  não  significa tão somente ter grandes possessões de bens materiais, mas em ter o constante cuidado do nosso Deus. É importante notar que Jesus disse: "No mundo tereis aflições". Disse também: "Não se preocupem com o que aveis de comer ou vestir, basta cada dia o seu mal, busquem primeiro o Reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas ele vos acrescentará". Mateus 6. 25-34

CONCLUSÃO

A Bíblia mostra com clareza o que é a verdadeira prosperidade e como ser prospero. A verdadeira prosperidade é ser cuidado pelo próprio Deus, como obte-la, a receita está  no salmo primeiro: " Bem-aventurado o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes, tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cujas folhas não caem, e tudo quanto fizer prosperará". Salmos 1:1‭-‬3 ARC

0 comentários:

Postar um comentário