Páginas

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

PROVAS DE QUE A BÍBLIA SAGRADA É A PALAVRA DE DEUS





A Bíblia é ou não é a palavra de Deus?
A Bíblia da prova de si mesma como sendo a infalível palavra de Deus.

2 Timóteo 3.16,17. 
"Toda Escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça, para que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente instruído para toda boa obra".

Reflexão
A Bíblia sagrada é o meio pelo qual Deus comunica aos Homens a sua vontade, é o único livro que mostra ao homem o caminho da salvação.
A Bíblia sagrada é a palavra de Deus escrita aos Homens. Escrita por Homens de Deus e inspirada pelo Espírito Santo.
Nela estão contidas as promessas de  Deus para o Homem. Promessas que tem se cumprido ao longo dos séculos.
Como por exemplo: Deus anunciou a Abraão que a sua descendência seria escravizada no Egito, porém, com 400 anos ele, Deus, os tirariam de lá. Gênesis 15. 13-16 

"Então disse a Abrão: Saibas, de certo, que peregrina será a tua descendência em terra alheia, e será reduzida à escravidão, e será afligida por quatrocentos anos,

Mas também eu julgarei a nação, à qual ela tem de servir, e depois sairá com grande riqueza.E tu irás a teus pais em paz; em boa velhice serás sepultado.
E a quarta geração tornará para cá; porque a medida da injustiça dos amorreus não está ainda cheia".

De igual forma, Deus anunciou ao profeta Jeremias que através do rei Nabucodonosor o povo de Israel seria levados cativos para a Babilônia, mas depois de setenta anos ele os tiraria de lá. Jeremias 25. 1-12 


"A palavra que veio a Jeremias acerca de todo o povo de Judá no quarto ano de Jeoiaquim, filho de Josias, rei de Judá (que é o primeiro ano de Nabucodonosor, rei de babilônia),

A qual anunciou o profeta Jeremias a todo o povo de Judá, e a todos os habitantes de Jerusalém, dizendo: Desde o ano treze de Josias, filho de Amom, rei de Judá, até o dia de hoje, período de vinte e três anos, tem vindo a mim a palavra do Senhor, e vo-la tenho anunciado, madrugando e falando; mas vós não escutastes.Também vos enviou o Senhor todos os seus servos, os profetas, madrugando e enviando-os, mas vós não escutastes, nem inclinastes os vossos ouvidos para ouvir,Quando diziam: Convertei-vos agora cada um do seu mau caminho, e da maldade das suas ações, e habitai na terra que o Senhor vos deu, e a vossos pais, para sempre.E não andeis após outros deuses para os servirdes, e para vos inclinardes diante deles, nem me provoqueis à ira com a obra de vossas mãos, para que não vos faça mal.Porém não me destes ouvidos, diz o Senhor, mas me provocastes à ira com a obra de vossas mãos, para vosso mal.Portanto assim diz o Senhor dos Exércitos: Visto que não escutastes as minhas palavras,Eis que eu enviarei, e tomarei a todas as famílias do norte, diz o SENHOR, como também a Nabucodonosor, rei de babilônia, meu servo, e os trarei sobre esta terra, e sobre os seus moradores, e sobre todas estas nações em redor, e os destruirei totalmente, e farei que sejam objeto de espanto, e de assobio, e de perpétuas desolações.E farei desaparecer dentre eles a voz de gozo, e a voz de alegria, a voz do esposo, e a voz da esposa, como também o som das mós, e a luz do candeeiro.E toda esta terra virá a ser um deserto e um espanto; e estas nações servirão ao rei de babilônia setenta anos.Acontecerá, porém, que, quando se cumprirem os setenta anos, visitarei o rei de babilônia, e esta nação, diz o SENHOR, castigando a sua iniqüidade, e a da terra dos caldeus; farei deles ruínas perpétuas".

A profecia acima citada por Jeremias, si cumpriu fielmente. Procura a Babilônia no mapa múndi. Deus exite e sua palavra (A Bíblia) é fiel e verdadeira!!! Aleluia!!!

O profeta Miquéias 5.2  profetizou séculos antes, a cidade onde nasceria o messias             (Jesus).  E tu, Belém Efrata, posto que pequena entre os milhares de Judá, de ti me sairá o que governará em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade”.

Jesus ratificou a Bíblia como sendo a palavra de Deus: “São elas que de mim testifica” Jo 5.39 Ensinando na sinagoga: Lucas 4: 18-19  O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados de coração, A pregar liberdade aos cativos, restauração da vista aos cegos, pôr em liberdade os oprimidos, e anunciar o ano aceitável do Senhor

Conclusão

É pelo cumprimento fiel das profecias e das promessas e por Jesus ter confirmado, bem como o Apostolo Paulo ter nos informado que toda escritura divinamente expirada é proveitosa, é que temos a garantia de que a Bíblia é a infalível e inerrante palavra de Deus.

DUAS VERDES PARA CONCLUIR

1. A Bíblia é proveitosa  para ensinar, para corrigir, para instruir em justiça, para que o homem seja perfeito.
2. Apocalipse 1:3 Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo.

Quero concluir lhe perguntando: O que a Bíblia significa para você? 
É um livro que está sendo lido ou esquecido na prateleira da sua casa?
A Bíblia é  um livro que você tem procurado praticar e tem influenciado sua vida? Se a resposta é não, a partir de agora leia e aplique as verdades dela no seu viver e desfrute do melhor de Deus para sua vida aqui na terra e por fim a vida eterna.

0 comentários:

Postar um comentário